terça-feira, 11 de março de 2014

Em Petrolina, consumidor compra marmita e encontra verme em carne de porco


Reginaldo Oliveira (Foto: Blog do Carlos Britto)
O almoço da última sexta-feira (07) foi bastante indigesto para um cliente, que teve uma surpresa desagradável ao encontrar um verme num pedaço de carne de porco numa marmitaria de Petrolina. De acordo com Reginaldo Oliveira, a carne era o acompanhamento de uma marmita que ele comprava, habitualmente, no mesmo local.

“Sempre compramos comida neste mesmo lugar, há muito tempo. Agora eu fiquei com medo, mas infelizmente não posso fazer nada porque acho que a dona da marmita não tem culpa”, disse.

O consumidor afirma ainda que guardou a comida e vai procurar um médico para saber se foi infectado, uma vez que ele só notou o verme depois que já havia comido parte da bisteca. “Eu vou guardar este bicho e vou procurar um médico porque eu comi esta carne e agora estou com medo de ter sido infectado”, finalizou o trabalhador.

Verme foi encontrado num pedaço de carne de porco em uma marmita (Foto: Reprodução /Blog do Carlos Britto)
O homem preferiu não revelar o nome do restaurante onde a comida foi comprada, mas informou que se trata de um estabelecimento localizado no bairro São José, na área central de Petrolina. Nossa reportagem entrou em contato com a responsável pelo estabelecimento - que não quis ser identificada -, a qual afirmou não ter como saber a procedência do alimento.

“Infelizmente eu não posso fazer nada, eu não tenho culpa disso. E o pior é que eu não sei mais como saber onde esta carne foi comprada porque compro em muitos lugares e perdi a nota fiscal da última compra. Fiquei preocupada também, mas eu não tenho culpa de nada“, lamentou a comerciante.

Postado por Revista do Vale  


Pronatec oferece 463 vagas para cursos técnicos

Publicação: 10/03/2014 20:03 Atualização:

Estão abertas 463 vagas para 10 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As oportunidades são para encadernador gráfico, condutor cultural, programador de web e assistente de produção cultural em 11 municípios da Região Metropolitana do Recife, do Agreste e do Sertão.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Ministério da Cultura (MinC), Secult-PE/Fundarpe e entidades como Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO-PE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
O objetivo é qualificar a atuação de produtores e agentes culturais do Estado e estimular a formação de redes entre esses profissionais, além de impulsionar a criatividade e a geração de renda nos municípios.

Os interessados devem observar o prazo para a realização da 1ª chamada das inscrições, que serão feitas de forma presencial, até 15 dias antes do início de cada curso, nos locais indicados. Já a 2º chamada pode ser realizada no site: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ 

Para participar, o candidato precisa ser maior de 16 anos e atender aos critérios do curso de interesse, conforme consta na tabela. A carga horária é a partir de 160 horas/aula, mas varia de acordo com a proposta de cada curso. Não haverá processo de seleção, apenas o preenchimento de vagas mediante inscrição gratuita. Os selecionados receberão ainda uma ajuda de custo para acompanharem as aulas. 

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3184-3113

Fonte: DP