terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cientistas desenvolvem lenha a partir de células tronco

Inspirados no hamburguer de laboratório, grupo de cientistas Gaúchos cria madeira que pega fogo mais fácil.
lenha
 Inspirados pelos cientistas holandeses que criaram o primeiro hambúrguer de laboratório, um grupo de Gaúchos resolveu criar lenha a partir de células tronco. Sem depender do clima, da umidade e do corte, lareiras de todo o RS estarão equipadas para o resto de inverno que se apresenta.
- Chega o frio e é aquela função pra tocar fogo na lareira. Se pegou sereno já complica tudo – afirma Humberto Gonçalves, cientista responsável pela criação da lenha de laboratório e peão de estância.
A lenha desenvolvida no início deste inverno foi testada por boa parte da população de Marcelino Ramos. Exposta ao frio e chuva, mesmo sem o uso de álcool, jornal ou pinha, a lenha pegava fogo em poucos segundos. Em fogões o resultado foi ainda melhor. Era só acender que a casa ficava toda aquecida.
- Não que Gaúcho precise de fogo pra aguentar o frio, mas o tempo que a lenha de laboratório nos economiza é fundamental – disse Silvana Moreira, dona de casa.

Fonte : O bairrista

Uruguai legaliza a maconha

transito
 Faltando apenas o senado uruguaio aprovar, o projeto antidrogas do Presidente Mujica que legaliza a maconha está próximo de se tornar realidade. O projeto foi aprovado com 50 votos pelos deputados e derrubou a última barreira considerável ao projeto.