quarta-feira, 22 de junho de 2011

São João tranquilo em Gravatá, aponta polícia


O Comando da Polícia Militar de Gravatá caracterizou como positiva o balanço da segurança até o momento no São João da cidade. Faltando ainda três dias para o encerramento da festa, a Polícia Militar disse que em relação aos outros anos as ocorrências tem diminuído e acredita em uma redução considerável nos índices de violência quando os números oficiais forem publicados.

De acordo com o Major André Ângelo, comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o reforço no quantitativo de homens e a intensificação nas operações tem cooperado na diminuição das ocorrências tanto no pátio de eventos quanto nas demais localidades do município.

O policiamento está presente no Pátio de Eventos Chucree Mussa Zarzar e nos bairros periféricos com equipes motorizadas, cavalarias e guarda com cães farejadores. “Estamos com 100 homens divididos durante o dia e à noite. Além do policiamento que dispomos em Gravatá todos os dias de festa recebemos reforço do Recife”.

A PM dividiu o esquema de segurança espalhando 30 homens das 16h às 22 e mais 70 policiais das 22h às 5h.

TRÂNSITO NA BR 232

Caro amigo, caso seja possível, gostaria de utilizar seu veículo de comunicação para passar algumas informações relativas ao trânsito nas rodovias neste feriadão de São joão.
Por ser São João, aliado ao feriadão, o fluxo de veículos aumenta consideravelmente, e com ele, os riscos iminentes de acidentes e incidentes de trânsito; some-se ainda o tempo chuvoso, agravante que deve ser levado em consideração. Ao sair para a estrada deve-se fazer uma verificação inicial do veículo, documentos e estar atento as informações, haja vista a dinâmica dos acontecimentos.
Já registramos retenção de veículos na saída de Recife pela nossa BR-232, já contornada, mas com o aumento do fluxo, certamente voltará a acontecer. Dirijam com cuidado, atenção com os outros, mantendo distância segura do veículo da frente, evitando assim o tipo de acidente recorrente com pista cheia: a colisão traseira. Evitem os horários de pico e, principalmente, não queiram compensar eventuais atrasos com velocidade excessiva; saia de casa relaxado e viaje trânquilo, afinal, esta viagem é para se divertir e não para ter ou causar problemas.
Telefones úteis:
190 - COPOM/Polícia Militar;
191 - Polícia Rodoviária Federal**;
192 - SAMU;
193 - Bombeiros.
Atenciosamente
**Edval Júnior.