terça-feira, 11 de fevereiro de 2014





Que triste ligar o rádio no programa de Olho na Cidade, na Bezerros FM, e ouvir que em Serra Negra teve vários assaltos aos turistas e moradores, um lugar que muitos vão para curtir o clima frio e ver a bela paisagem, aí se deparam com esses meliantes para tirar seu sossego. Infelizmente, não temos mais o direito de nos divertir, em todos os lugares está assim.  Já está em tempo das autoridades junto ao nosso prefeito Severino Otávio Raposo Monteiro( Branquinho) providenciarem um posto policial pra a localidade, com a demanda que temos por lá de turistas e que é um point nos finais de semana muito conhecido, nada mais justo que termos segurança 24 horas. Nós moradores da SERRA NEGRA – Bezerros – PE pedimos por segurança. Fica meu apelo em nome de todos!
Por Jacira Melo
Fonte: Bezerros Hoje

TATU gigante em GURUPÍ

 

 

 


O tatu capturado em Gurupi é raro e tem mais de 1 metro de comprimento.
Segundo a Polícia Ambiental, o tatu-canastra é uma espécie em extinção.

 

Um tatu-canastra, espécie ameaçada de extinção, foi encontrado perambulando pelas ruas de Gurupi, na noite desta quinta-feira (6). Ele foi capturado pela Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental de Gurupi (Cipama) e despertou a atenção de curiosos pelo tamanho. O tatu tem mais de 1 metro de comprimento e pesa 30 quilos.
"Esse animal é o primeiro que a gente pega aqui nesta região. Ele está em extinção e é raro", disse o comandante da Polícia Militar Ambiental, Salvador Pereira Neto.
Uma moradora que estava perto do local gravou o momento da captura. O tatu teve que ser amarrado até uma equipe do Corpo de Bombeiros chegar para levá-lo à sede da Polícia Ambiental.(Veja no vídeo acima)
O animal estava cansado e machucado. Mesmo frágil conseguiu quebrar uma gaiola para tentar fugir. Esta espécie tem garras enormes e se alimenta de formigas, raízes, pequenos besouros e até cobras.
tatu gurupi 3 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Tatu raro foi encontrado em ruas de Gurupi
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O lavrador Raimundo Rodrigues, de 66 anos, morou em uma fazenda por muito tempo e disse que há mais de 40 anos não via um tatu parecido com o que foi encontrado nesta quinta-feira. "Eu vi um quando era menino e era muito maior do que este aqui, este aqui é criancinha ainda".
Esta espécie tem caça proibida e o cerrado é habitat dele. "Devido ele ser um animal que não é domesticado, nós vamos soltá-lo de imediato, nós vamos procurar um local adequado e o soltaremos o mais rápido possível", informou o comandante da Polícia Militar Ambiental.
Fonte : DP