terça-feira, 13 de novembro de 2012


 Espetáculo do Natal de Gravatá 2012


                 LUZ DO MUNDO






O nascimento de Jesus através da tradição do presépio de barro. Esse é o tema do espetáculo Luz do Mundo, no Natal de Gravatá, que acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro,  às 19 horas, no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar,  gratuitamente.

Na segunda edição, o espetáculo promete emocionar a plateia em quatro apresentações na verdadeira mistura de cores, luzes e acrobacias aéreas e no solo. O evento é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

 Com assinatura do artista italiano Valério Festi, responsável também pelo espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana, apresentado no ano passado. O Natal de Gravatá contará com artistas locais e integrantes do Studio Festi.

O espetáculo é um produto turístico para toda família, dirigido especialmente para a região Nordeste, onde nessa época são escassos os eventos similares. “Em sua primeira edição, o evento atraiu 120 mil pessoas para Gravatá, movimentando R$ 11 milhões na economia da cidade, especialmente nos hotéis e restaurantes que registraram elevados índices de ocupação”, falou o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

 Gravatá fica a 80 km do Recife, localizada no agreste pernambucano. A cidade tem como destaque a prática do turismo rural e de aventura. A excelente rede hoteleira oferece aproximadamente 3 mil leitos em charmosas pousadas e em grandes hotéis-fazendas. Na gastronomia , Gravatá é classificada como segunda melhor do Estado, ficando atrás apenas do Recife.