quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Senac- PE capacita restaurantes do AgresteAção integra o I Festival Gastronômico do Agreste, envolvendo restaurantes em Gravatá, Caruaru e Bezerros


Entre os dias 21 deste mês e 24 de dezembro, o Senac Pernambuco promove o I Festival Gastronômico do Agreste. Este ano, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, tendo como tema “No Ritmo de Luiz Gonzaga”. Em parceria com o Sebrae, uma série de capacitações para restaurantes dos municípios de Gravatá, Caruaru e Bezerros já foi iniciada dentro da programação do evento, que esteve integrado ao Mesa ao Vivo Recife, no último mês de agosto. 

Ao todo, 30 restaurantes de Gravatá, oito de Caruaru e dois de Bezerros estão passando por consultorias com a presença de profissionais do Senac in loco. No cronograma, estão previstas atividades relacionadas à engenharia de cardápio, design de pratos, orientações sobre boas práticas e alimentos seguros, além de aplicação de boas práticas sustentáveis.

Festival
Durante o Festival Gastronômico do Agreste de 2012, cada restaurante irá criar um prato especialmente para o período do circuito, que levará o nome relacionado às músicas do Rei do Baião. O objetivo do evento é também incentivar a criatividade resgatando e valorizando os ingredientes da culinária que fazem parte das raízes e cultura da Região.

Fonte: JC