terça-feira, 17 de julho de 2012

Policiamento é reforçado para a temporada do Circuito do Frio



5361e83341a8fdea8d4d6cfabf143282.jpg
Secretário Wilson Damázio garantiu um grande aparato policial


 
Para quem pretende curtir as festividades do Circuito do Frio, em cidades como Garanhuns, Taquaritinga do Norte, Triunfo e Gravatá, entre 12 de Julho e 17 de Setembro, vai contar com uma segurança a mais: um total de 10.999  profissionais de segurança pública estarão nos locais, reforçando o policiamento, com 38 plataformas e 16 tablados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para facilitar a visualização dos profissionais. O lançamento do reforço aconteceu nesta quinta-feira (12), pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
Serão 4.149 policiais militares, 414 policiais civis, 14 profissionais da Polícia Científica e 2.607 Bombeiros militares fazendo o monitoramento dos municípios. Também haverá um serviço de Ouvidoria Itinerante dentro de um ônibus para que a população possa fazer suas críticas e sugestões em relação ao serviço prestado pela polícia, além da Delegacia Pela Internet, que estará com computadores interligados à internet  funcionando nas Delegacias Móveis instaladas em cada uma das principais cidades do Circuito do Frio. Dessa forma, o cidadão pode registrar alguma ocorrência sem que seja preciso recorrer a uma delegacia convencional.
O foco das atenções estará voltado principalmente para a cidade de Garanhuns, mais especificamente nas Praça Guadalajara e nos Parques Euclides da Cunha e o Ruber Van Der Linder onde, durante os dez dias, estará acontecendo o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).
TRIUNFO -  Em Triunfo – onde acontece nesse período a Festa do Estudante -  a Polícia Militar estará com 488 policiais. A Polícia Civil que contará com o efetivo da delegacia local e apoio da Delegacia do Turista, disponibilizando 202 profissionais dentre delegados, escrivães e agentes. Já o Corpo de Bombeiros terá 189 bombeiros, dentre soldados e oficiais.

TAQUARITINGA DO NORTE - A Festa das Dálias contará com 420 militares, 237 policiais civis, 12 servidores da Polícia Científica e 180 bombeiros militares que atuarão em todas as cidades no atendimento pré-hospitalar e prevenção e combate a incêndio.
GRAVATÁ - Na Festa da Estação, no município de Gravatá a SDS estará atuando com 1.967 militares, 287 policiais civis, 14 da Polícia Científica e 217 Bombeiros Militares. O Corpo de Bombeiros estará atuando com 27 viaturas de resgate e salvamento. 

Fonte: JC