quinta-feira, 21 de abril de 2011

Quinta feira de Blues em Gravatá na Semana Santa
Prefeitura pensou numa programação que vai agradar todos os gostos. Música de qualidade no feriadão
Pela primeira vez Gravatá vai abrir as festividades da Semana Santa com uma grade diversificada e estilo musical inédito na cidade. A Prefeitura pensou em agradar todos os gostos e o Blues abrirá as festividades do feriado. Na programação nomes como Big John Siqueira & Midnight Man Blues, a banda Renato Déak & Rat Blues Band e os nomes gravataenses como Fidibass, DNA², Road Back Home.

De acordo com Raul Neto, um dos organizadores e idealizadores da Noite de Blues, a ideia é antiga e a Semana Santa é a oportunidade perfeita para o evento. “Vem gente de todo lugar e que gostam do blues. Em Gravatá muitas pessoas também curtem o ritmo e não tem oportunidade de assistir os shows, então resolvemos fazer”.

Quanto as bandas, Raul explicou que são nomes de grande expressão no blues em Pernambuco. “Conheço João Siqueira (Big John Siqueira & Midnight Man Blues) desde quando ele morou em Gravatá. Hoje é um dos maiores guitarristas de Pernambuco”, falou. John Siqueira & Midnight Man Blues se caracteriza pelo estilo conhecido como “texano“ onde a marcação do blues é mais pulsante e rápida. Por outro lado, o guitarrista Renato Déak & Rat Blues Band tem um estilo diferenciado e preserva o blues raiz.

As atrações de Gravatá, além de tocar blues vão passear pelo rock. “A Road Back Home vem com um projeto novo e toca o rock clássico. Já as bandas DNA₂ e Fidibass tocam um rock com estilo mais pop”, explicou Raul Neto integrante da Road Back Home. “Tenho certeza que vai dar muita gente na praça”, completou.