quinta-feira, 9 de julho de 2009


PARCERIA – Lions Club e Hotel Portal de Gravatá fazem doação de cobertores
Os cobertores foram repassados à Secretaria de Ação Social que vai distribuir entre as famílias carentes
Foto: Ednaldo Lourenço
Uma parceria do Lions Clube e do Hotel Portal resultou na doação de 112 cobertores para serem entregues às famílias carentes de Gravatá. O material foi repassado à Secretaria de Ação Social nesta quarta feira, dia 08, que irá direcionar àquelas famílias mais necessitadas da cidade. A iniciativa ocorreu através do Lions Clube dos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco que se reuniram para fazer a doação. Na próxima semana a equipe da secretaria de Ação Social irá fazer as doações nas comunidades pobres de Gravatá.

Inverno também e tempo de alimentação saudável
Com a chegada do inverno, aumentam as preocupações com doenças respiratórias e também com a alimentação. Precisamos ingerir mais calorias para repor as energias. Entretanto, nessa estação, é comum as pessoas passarem a fazer menos exercícios e a comer mais e de maneira inadequada.

Segundo a nutricionista Flávia Busch Gorz, é importante manter hábitos saudáveis, com uma dieta balanceada, durante todo o ano. Diz que o ideal nesta época é ingerir alimentos consumidos no verão, e também bastante líquidos, de preferência sucos naturais. “Se não tomarmos cuidado e ingerirmos alimentos gordurosos, nosso peso irá aumentar, já que a prática de exercícios diminui no inverno”, alerta.

A endocrinologista Teresa Cristina Mattana reforça a tese de se manter hábitos saudáveis durante todo o ano e alerta para os males que uma má-alimentação pode causar, como síndromes metabólicas e problemas cardíacos. “No inverno, as pessoas tendem a comer mais, a sensação de fome aumenta, e as atividades físicas são deixadas de lado, devido ao frio”, explica.

A médica recomenda uma dieta com muitas fibras, frutas e verduras, e menos alimentos gordurosos, chocolates, refrigerantes e outros alimentos que podem prejudicar o organismo e causar doenças cardiovasculares.