quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Mostra de curtas nacionais e internacionais acontece no dia 28 


No próximo domingo ( 28), o Dia Internacional da Animação será celebrado às 19h30, com uma sessão simultânea e gratuita de curtas-metragens de animação nacionais e internacionais na cidade de Gravatá. O evento, que apresenta sua 9ª edição, acontecerá no Espaço da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), situado na  Rua Quintino Bocaiúva s/n.




Dando continuidade ao Dia Internacional da Animação, o Ponto de Cultura Cinema de Animação abre inscrições para oficina de desenho animado (2D) e stop motion para jovens interessados na técnica de xilogravura. Apoiado pelo edital “Mídia Livre” do Ministério da Cultura e coordenado pelo professor Lula Gonzaga, o curso irá acontecer no período de 12 a 16 de novembro de 2012, das 14h às 18h, também, no Espaço da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Gravatá, utilizando a técnica de xilogravura.

Tais ações são preparativos para a realização do ANIMACINE – FESTIVAL DE ANIMAÇÃO DO AGRESTE, que acontecerá de 14 a 18 de maio de 2013, ação que levará ao público uma programação gratuita que inclui Mostras de vídeos e filmes nas diversas técnicas de animação, além de palestras e oficinas de animação para as cidade de Gravatá, Bezerros, Chã Grande e Caruaru. O ANIMACINE foi contemplado pelo 5º Edital do Funcultura Audiovisual do Gov. de Pernambuco.


Fonte: VERMELHO

Gravatá vivencia semana missionária




A cidade de Gravatá vivencia a semana missionária. Até o próximo domingo, dia 28, a Área Pastoral São Paulo Apóstolo realiza várias atividades. Com o tema “Brasil Missionário, partilha a tua fé”, a programação abrange comunidades da zona urbana e rural. 

Nesta quarta-feira, às 19h30, haverá missa e confraternização na Comunidade São Paulo Apóstolo. Amanhã, dia 25, 9h, missionários farão visitas aos doentes e às 19h30 haverá missa na Comunidade de Santa Luzia.

Fonte: DP