quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Inscrições abertas para curso de cozimento à vácuo em Gravatá



03da8be95b827ede07d883b1a7863d81.jpg
O curso foi desenvolvido pela química Ana Claudia Correia de Araújo e pelo chef Paulo Carvalho

Estão abertas as inscrições para o curso de Sous-vide, um método de cozimento à vácuo em baixa temperatura com o uso de um termocirculador. O curso foi desenvolvido e será ministrado pelo chef Paulo Carvalho e pela química Ana Claudia Correia de Araújo, proprietária do Spa Oásis, localizado em Gravatá, no Agreste do Estado.

O ensinamento da técnica é voltado para estudantes de gastronomia e profissionais interessados em aprender esse tipo de cozimento à vácuo. Entre as vantagens do uso da técnica está a redução de custo das porções de proteínas dos cardápios, pois utilizando a técnica não há perda de água no cozimento, a agilidade na finalização dos pratos e a padronização dos pontos de cozimento.

A primeira turma do curso acontecerá no dia 28 de agosto, das 9h às 18h, no Spa Oásis, em Gravatá. A turma terá oito participantes e o investimento será de R$600. Informações pelo telefone (81) 9168.0168.

SOUS-VIDE - Também conhecida como técnica de cozimento à vácuo, a Sous-vide surgiu na França, criada pelo chef George Pralus. A técnica tem como preceito básico a combinação de tempo e temperatura ideiais para cada tipo de alimento, garantindo a manutenção das propriedades nutricionais e preservando as principais estruturas moleculares dos alimentos, que podem ser modificadas em função do calor excessivo. O processo de Sous-vide é possível com carnes vermelhas e brancas, peixes, frutas e verduras.
Fonte: JC