domingo, 27 de março de 2011

Hoje tem em Gravatá – Sucesso confirmado
Evento acomtece todo último sábado de cada mês com uma programação direcionada para toda a família
Na quinta edição do projeto Hoje Tem em Gravatá a marca do sucesso ficou confirmada. Seguindo a mesma proposta de uma programação familiar e a valorização dos artistas da cidade, sempre na Praça Dez todo último sábado de cada mês, o evento mais uma vez mostrou que está firmado no calendário festivo de Gravatá.

Barracas de comidas típicas, artesanato, brinquedos educativos e outros atrativos da terra foram destacados e expostos para venda. A cada edição o número de participantes vem aumentando. “Desta vez contamos com 12 barracas e já no próximo evento, dia 30 de abril, vamos ter mais duas participantes”, disse o secretário de Turismo, Ricardo Guerra.

Entre as atrações se apresentaram o grupo de dança Gravatart que levou um pouco da cultura nordestina com apresentações que lembram do homem do Sertão até o frevo. Para dar um gostinho da Semana Santa, o grupo de Teatro Amadores de Gravatá (ICETAG) mostrou trechos da peça a Paixão de Jesus. As mais importantes passagens da Bíblia que serão representadas durante o evento em Abril.

Paralelo aos eventos da praça, a exposição Sertão do Zé do Mestre também compôs o cenário do Hoje Tem em Gravatá. O retrato do homem sertanejo e seus costumes mostrados através de fotos e vídeos de um dos artesãos mais famosos de Pernambuco. Outro atrativo ficou por conta do lançamento do livro do Professor e poeta Ricardo Vieira intitulado Primeiras Águas.

Ao final o público pôde curtir o som da cantora Aline Reis embalando os melhores sucessos da MPB.
Gravatá sediou neste sábado I Encontro Nacional de Radioamadores
O evento reuniu mais de 800 pessoas apaixonadas por radioamador que juntas trocaram experiências e apresentaram suas relíquias.
Gravatá sediou neste sábado (26/03) no Parque Aquático do CDG o I Encontro Nacional de Radioamadores. O evento reuniu mais de 800 pessoas apaixonadas por radioamador que juntas trocaram experiências e apresentaram suas relíquias. De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento, Beatino Melo, Gravatá foi escolhida para sediar o encontro por uma questão de estratégia, e ele explica porque “Todas as vias convergem em Gravatá, a cidade é muito bem situada, dispõe de uma infraestrutura impecável e oferece aos visitantes um vasto cardápio de belezas naturais”, afirmou Beatino.

O prefeito Ozano prestigiou o evento dando as boas vindas aos participantes, para ele Gravatá é destino certo para grandes eventos, “Gravatá é palco de grandes espetáculos, nossa cidade é escolhida para sediar esses eventos por mérito próprio. É um município encantador que orgulha não somente os gravataenses, mas nossos visitantes. São todos bem vindos, e cada vez mais queremos sediar eventos grandiosos”, disse Ozano.