terça-feira, 19 de maio de 2009

Pessoas mais ricas do mundo

Pessoas mais ricas do mundo

Todo ano a revista Forbes faz uma lista de pessoas mais ricas do mundo. Em 2009, Bill Gates continua liderando essa lista que já teve centenas de nomes como destaque. A lista usa como referencia quem tem mais de com mais de 1 bilhão de dólares.

A lista dos mais ricos é composta por pessoas de diferentes países do mundo. Estados Unidos, Alemanha, Índia, Espanha, entre outros. Veja os nomes de 2009:

Bill Gates
Warren Buffett
Carlos Slim Helú e família
Larry Ellison
Ingvar Kamprad e família
Karl Albrecht
Mukesh Ambani
Lakshmi Mittal
Theo Albrecht
Amancio Ortega

7ª SEMANA DE MUSEUS

A Prefeitura de Gravatá , representada pelos funcionários Ytupanacy Pereira e João Gabu, está participando do Projeto OLHARES ITINERANTES NA SEMANA DE MUSEUS, que acontece de 17 a 22 de maio de 2009 na capital pernambucana.  Os auditórios do Museu do Homem do Nordeste e a Oficina Cerâmica Francisco Brennand , servem de locais
Consta da programação, vários seminários e mesas debatedoras de processos para um bom funcionamento de museus e memoriais.
Na lista de debatedores, se destacam : Sílvio Costa Filho - Secretário de Turismo do Estado de Pernambuco;  Samuel Oliveira Neto - Secretário de Turismo da Prefeitura de Recife; Jorge Sales - Presidente da ABAV/PE.

Aconteceu em 19 DE MAIO

1962
A atriz Marylin Monroe entoou o famoso "Parabéns a Você" para o presidente norte-americano John Kennedy. A apresentação foi feita durante a festa de comemoração dos 45 anos do político, realizada no Madison Square Garden em Nova York (EUA).
1965
Patricia Harris, nomeada embaixadora dos Estados Unidos em Luxemburgo, foi a primeira negra a ocupar esse tipo de cargo.
1986
O perigo de contaminação radioativa depois do acidente nuclear de Chernobyl fez o governo brasileiro suspender a compra de toneladas de leite do Leste Europeu.