quinta-feira, 18 de setembro de 2014






Reciclagem de pneus para artesanato

 
Estima-se que, anualmente, 800 milhões de pneus sejam descartados no meio ambiente. Infelizmente, a maioria deles ainda não encontra destino apropriado.
A reciclagem de pneus é de fundamental importância na sociedade atual, uma vez que o material, quando descartado irregularmente, pode provocar incêndios e acumular água e insetos perigosos à saúde humana.
Os pneus demoram ainda cerca de 600 anos para se decompor, e para evitar prejuízos ao planeta é necessário descobrir formas de reaproveitá-lo. Você sabia que eles podem dar origem aos mais variados objetos? Pois é, basta apenas um pouco de criatividade e disposição.
Se você possui pneus em casa e quer dar a eles um destino correto, veja as dicas e ideias a seguir:
Dicas para transformar o pneu em objetos de decoração
Que tal começar pelo jardim? Os pneus oferecem muitas utilidades quando unidos às plantas. Por ser grande e pesado, o pneu se adapta muito bem trazendo vida e beleza ao jardim.
reciclando pneus usados
Você pode colocá-lo diretamente no chão, pode pendurá-lo – plantando samambaias, por exemplo –  na parede ou utilizar vários juntos. Faça-os de vaso e coloque apoios para que fiquem mais altos. Pinte os pneus com tinta colorida, eles deixarão o ambiente mais descontraído.
Você sempre quis ter uma pequena horta mas não encontrava espaço? Então aproveite os pneus que não usa mais para plantas hortaliças.
Partindo para o interior da casa, que tal um revisteiro moderno? Isso mesmo, o pneu também pode acomodar organizadamente seus revistas e jornais.
reutilizar pneus velhos na decoração
Já pensou em ter poltronas e puffs de pneu?
arte com pneuspuff com reciclagem de pneus velhos
Eles podem ser revestidos e podem também ganhar almofadas para que fiquem bastante confortáveis. Coloque rodinhas, pinte, sobreponha…. deixe a imaginação guiar o artesanato.
artesanato com pneus velhos
Os pneus podem até se transformar em peças mais sofisticadas, e para isso eles tornam-se a base da estrutura.
Mesinhas de centro personalizadas , balanços e até mesmo pias de banheiro podem ser feitas utilizando-se os pneus que antes seriam jogados no lixo.
objetos decorativos com pneus usados
pneus reciclados no jardim