segunda-feira, 24 de março de 2014

Turismo do Nordeste será apresentado a operadores e representantes do setor do Brasil e de mais de 15 países





O potencial turístico do Nordeste será apresentado a operadores de turismo de mais de 15 países em uma feira de negócios itinerante na região que acontece entre esta quinta-feira e domingo na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A 23ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM) 2014 receberá a presença de representantes de empresas aéreas, de agências e operadoras de viagens e de representantes do setor turístico nacional. A expectativa é movimentar cerca de R$ 200 milhões em rodadas de negócios.
O presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), André Correa, disse que um dos objetivos da feira é apresentar os variados modelos turísticos da região. “O Nordeste tem diversos segmentos, como o turismo rural, o gastronômico, o religioso, o LGBT e o ecoturismo, por exemplo. Precisamos divulgar esses setores e atrair os turistas do Brasil e do mundo”, afirmou.
Segundo a organização do evento, o primeiro dia (27) está programado a realização da feira e exposições. No dia seguinte (28) haverá, além da feira, uma rodada de negócios (cada operador deverá fazer entre 15 e 24 agendamentos por rodada, com duração média de 15 minutos). Nos dias seguintes, será realizado o pós-tur. No sábado (29), os operadores de turismo irão conhecer o potencial turístico do Recife e, no domingo (30), de Porto de Galinhas.
A festa de encerramento será realizada em Fortaleza (CE), capital que receberá o evento no próximo ano. Em 2013, a BNTM foi realizada em Salvador (BA).

Fonte: 

 JC