sábado, 24 de julho de 2010

10 dicas para quem usa computador em rede pública


  1. Nunca acesse o Internet Banking: esse tipo de serviço online é muito visado por crackers, portanto, não acesse-os. Jamais. Será que ficou claro?!
  2. Não compre produtos na internet: evite ao máximo adquirir itens pela web em lan-houses e cia. Compras ou transações online é muito perigoso.
  3. Não divulgue dados pessoais: ao usar computadores compartilhados não dissemine informações pessoais – como número de cartão de crédito, nome de usuário e senha de serviços e coisas do gênero -, seja por Messenger, email ou qualquer outro meio de comunicação online. Mantenha tais informações em sigilo nesses ambientes, a não ser que seja, extremamente, necessário tal repasse.
  4. Troque suas senhas com assiduidade: se você usa locais públicos de acesso com frequência, troque suas senhas, no mínimo, uma vez por semana.
  5. De forma alguma salve suas senhas no pc: essa é mais uma instrução enfática, NUNCA salve senhas em máquinas comunitárias. Outra boa dica é digitar uma senha errada por uma ou duas vezes, isso inibe a ação de keyloggers – aplicativos que registram o que é digitado por todo o computador. Evite, também, criar senhas óbvias, como “12345”, seu nome ou data de nascimento.
  6. Saia de todos os serviços acessados: sempre que fizer login em um serviço ou site lembre-se de realizar o logoff em todos eles.
  7. Não siga os caminhos do próximo: em vez de clicar nos endereços sugeridos pelo browser, baseado no histórico de navegações anteriores, digite o endereço dos sites que pretende acessar.
  8. Fique atento por onde navegas: procure serviços que possuam sistemas de acesso seguros. Para identificar se um site contém esse tipo de ferramenta basta olhar no canto direito inferior do navegador e verificar a existência de um cadeado como símbolo. Fique atento aos aspectos das páginas, se estão bem estruturadas – geralmente crackers não se empenham em elaborar sites fakes com qualidade.
  9. Cuidado com desconhecidos: cuidado com links e arquivos de desconhecidos, não acredite em tudo que vê e lê na internet. Ao fazer download de programas ou documentos, antes de abri-los, faça um escaneamento com o antivírus.
  10. Apague seus rastros: ao terminar sua navegação, não se esqueça de limpar todos os registros deixados. Limpe o histórico do browser, apague os caches e exclua os cookies. Confira neste artigo mais informações de como limpar os dados dos navegadores.
Via: baixaki

Maiores Salários da televisão brasileira

Faustão: O salário do apresentador do “Domingão do Faustão” na Globo chega a 5,2 milhões por mês;
Gugu: O apresentador do “Programa do Gugu” se vendeu pra Record por 3 milhões/mês e está fracassando na audiência, ao ponto da Record se arrepender de ter contratado ele;
Xuxa Meneguel: A apresentadora do “Tv Xuxa” tem salário de 2,5 milhões por mês;
Roberto Justus: Seu salário gira em torno de 800 mil;
Ratinho: Seu salário no SBT era de 1 milhão de reais, mas o SBT reduziu o salário do apresentador para 800 mil reais;
Eliana: Seu salário é de 700 mil reais, o dobro que ela recebia na Record;
Luciano Huck: O animador do “Caldeirão do Huck” tem seu salário que gira em torno de 650 mil, ele renovou seu contrato recentemente com a Globo até 2019;
Hebe Camargo: Seu salário é de 650 mil reais, antes era de 1 milhão, mas por causa das contratações que o SBT fez recentemente, ela teve seu salário reduzido;
Carlos Alberto de Nóbrega: Outro que teve salário reduzido, agora ele recebe 600 mil por mês;
Angélica: A apresentadora do programa de entrevistas “Estrelas” e do quadro de maior sucesso do “Video Show” o “Video Game”. Seu salário é de 350 mil, mais seu patrimônio chega em 10 milhões de reais.
Fonte: Bagunzi