sábado, 13 de março de 2010

Miss Pernambuco 2010 – Gravatá está na disputa
Este ano a cidade também será sede da etapa final do concurso. Torcida garantida para a candidata Camyla Gabrielle
Meninas de todo Estado vão disputar o título de garota mais bonita de Pernambuco e Gravatá tem uma forte concorrente. Camyla Gabrielle, 21 anos, venceu o Miss Gravatá em 2009 e conseguiu vaga para o estadual. Além de ser um teste de beleza, o miss é acima de tudo um teste para os nervos. Dessa vez para vencer ela vai ter que passar por duas etapas, ficar confinada no hotel e ensaiar muito para que tudo possa correr bem na grande noite. A primeira etapa acontece no dia 24 em Caruaru onde apenas dez meninas passarão para a fase final. A novidade de 2010 não fica por conta apenas da concorrente gravataense, mas também pela etapa final que acontecerá no Hotel Villa Hípica. Torcida garantida para que Gabrielle possa disputar o Miss Brasil representando Pernambuco.

A concorrente de Gravatá ainda tem o jeito tímido, como ela mesma diz que “tudo aconteceu de forma inesperada”. Mas já se demonstra uma modelo pronta para disputar o título com moças das mais diferentes cidades. Antes da primeira etapa as meninas vão entrar em confinamento no Hotel Villa Hípica. Lá uma série de ensaios e uma agenda rigorosa está a espera das participantes. No dia 24 o primeiro desafio será em Caruaru onde restarão apenas dez finalistas. No dia 25, após assistirem o espetáculo da Paixão de Nova Jerusalém, elas se prepararão para a grande final em Gravatá no sábado, 27, às 19h.

Tudo isso é muito novo para Camyla Gabrielle. A modelo gravataense não planejou nada e nem esperava um dia estar em uma disputa tão importante. “Eu entrei apenas por curiosidade e realmente me surpreendi”. Ela conta que quando ganhou o Miss Gravatá em dezembro do ano passado a sensação foi uma das melhores da sua vida. O apoio da família e dos amigos foi fundamental. “Minha mãe está muito nervosa, hoje ela é conhecida como a mãe da miss”, brincou.

Ainda de acordo com ela o caminho até aqui não foi fácil. Mesmo com o apoio da família muitas pessoas criticam, mas segundo Gabrielle a determinação superou os obstáculos. Para o Miss Pernambuco ela está se preparando. As competidoras terão que desfilar em trajes de gala, de banho e com uma roupa que representa a cidade além de responder algumas perguntas. Ela vai representar Gravatá com um vestido florido retratando a tradição da cidade no cultivo de flores e da natureza exuberante. “Estou lendo jornais, assistindo também e buscando conhecimento para responder as perguntas da melhor maneira possível”. O concurso será transmitido pela TV Clube afiliada da Rede Bandeirantes.