quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Prédio de prefeitura com fezes e  lixo em câmara de vereadores


Quando chegavam para trabalhar, na manhã desta terça-feira (3), os funcionários da prefeitura de Delmiro Gouveia foram surpreendidos com uma das paredes da sede do poder executivo pichada com fezes. O prédio da Câmara Municipal de Vereadores também foi alvo de vandalismo.
Transmitindo forte odor, a pichação estava próximo da porta principal do prédio e continha a frase “aqui jas a democracia”. Há uma suspeita de que os vândalos tenham sido os mesmos que jogaram uma quantidade de lixo em frente à porta de entrada do Legislativo do município. Ainda não se sabe quem praticou os atos criminosos, mas acredita-se que tenha sido uma ou mais pessoas que agiram durante a madrugada.
O comandante da Guarda Municipal (GM), Coronel Calaça, informou para a reportagem do Minuto Sertão que durante todo o dia fica um guarda resguardando o prédio da prefeitura, mas o mesmo alega que não percebeu a presença de nenhum pichador. Quanto à Câmara, o comanda assegura que são realizadas várias rondas da guarda pela localidade e que a ação pode ter acontecido entre uma ronda e outra.
O coronel relatou que a GM vai apurar os dois casos e para isso conta com as imagens dos sistemas de vídeo monitoramento de estabelecimentos próximos. Quanto aos outros casos de pichações que já ocorreram em meses anteriores, o militar reformado da Polícia Militar de Alagoas afirma que estão sendo apurados.
Ainda de acordo com Calaça, está sendo instaurado um processo administrativo contra o guarda municipal que estava de plantão no prédio da prefeitura. O comandante acredita que o profissional estivesse dormindo e irá se punido, conforme as normas da instituição, caso isso tenha ocorrido.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pelo coronel na delegacia de Polícia da cidade e os dois casos também vão ser apurados criminalmente pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti.
No perfil da prefeitura em uma rede social, foi divulgada uma nota onde o órgão público lamenta e repudia os atos, reiterando que as referidas ações não resolvem problema algum e que o diálogo ainda é o melhor meio de entendimento mútuo.
Fonte: minuto sertão