quarta-feira, 17 de junho de 2009

CAMPEÕES – Atletas do Badminton de Gravatá trouxeram bons resultados do brasileirão
Eles se destacam pelo bom desempenho em todas as competições que participam
Os jovens atletas do Badminton de Gravatá participaram do campeonato brasileiro disputado em Natal RN. A competição aconteceu nesta última semana dias 11, 12 e 13 de junho. Foram oito atletas de Gravatá divididos em várias categorias. A turma já participou outras vezes e se destaca pelos bons desempenhos. Os irmãos José Paulo e Leonardo Pereira são um dos responsáveis pelos treinos que acontecem na Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP). Eles desenvolvem esse trabalho através de colaborações e tem o apoio da Prefeitura de Gravatá. Desta vez, todas as categorias trouxeram medalhas da competição.

O Badminton não é muito conhecido no Brasil. Existe uma federação e campeonatos que mostram o talento de praticante do país inteiro. O esporte se assemelha com o tênis mas é jogado com petecas e as raquetes são bem mais leves. Gravatá é conhecido nos campeonatos pelo bom, desempenho da turma da ODIP. Com ótimos resultados por onde passam, os oito atletas chegaram de Natal com medalhas no peito. Mesmo não tendo um espaço próprio e adequado para a prática, eles não se cansam em treinar. “É difícil e caro manter um bom treino de Badminton mas a gente se deu bem. Lá em Natal eu peguei gente muito boa e foi duro. O pessoal de São Paulo é muito bom também”, disse Leonardo.

Os resultados garantiram ranking para os atletas. O pequeno Bruno Douglas foi campeão na categoria sub 13 e recebeu o troféu de jogador destaque. Com esse resultado ele pode ser o primeiro do ranking brasileiro e talvez participar de competições internacionais. Final de julho haverá a 2ª Etapa Regional Norte e Nordeste em Teresina PI, a equipe já está se preparando e espera conseguir levar o máximo de atletas para a competição.

Veja os resultados que os atletas gravataenses trouxeram

Categoria Sub 11 Individual – Leonardo Douglas 2° Lugar

Categoria Sub11 Dupla Mista (masculino e feminino) 1° Lugar

Categoria Sub 13 Individual - Bruno Douglas 1° Lugar

Categoria Sub 13 Dupla Masculina 2° Lugar

Categoria Sub 15 Individual - Jéferson Vieira 1° Lugar

Categoria Sub 17 Individual – Adelson Ferreira 2° Lugar

Categoria Sub 17 Dupla Mista 1° Lugar

Categoria Sub 19 Feminino Individual – Maria Patrícia 3° Lugar

Categoria Sub 19 Dupla Mista 2° Lugar

Categoria Principal (acima dos 19 anos) – José Paulo 3° Lugar