quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

(Foto: Reprodução / TV Anhanguera)(Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
Detentos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, em Goiás, foram vistos em uma foto 

Detentos posam para foto bebendo uísque dentro de cela em Goiás

promovendo uma festa dentro da cela. Na imagem, os presos mostram cigarros e garrafas de uísque. 

A administração do casa de detenção realizou uma varredura nas celas após a divulgação da foto. Foram encontrados celulares, DVDs, videogames e até uma churrasqueira. 

Os homens que aparecem na foto cumprem pena por furto, roubo, homicídio e tráfico de drogas. Todos irão receber medidas disciplinares, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus). 

Outros três agentes penitenciários foram afastados até que a investigação sobre o caso seja encerrada. Autoridades suspeitam que os três facilitaram a entrada de mercadorias proibidas nas celas. 

Além disso, foram suspensos os trabalhos de reeducação dos detentos na horta da penitenciária. A plantação é separada da rua apenas por uma tela e a direção acredita que os produtos possam entrar pelo local onde os legumes e verduras são comercializados. 

Denatran mostra novo modelo de placas veiculares    

Padrão deve ser adotado em carros novos a partir de 1º de janeiro de 2016  

Novo padrão de placas serão implementado em 2016

 Bandeiras da instituição sul-americana, do País, do Estado e do município onde o veículo foi emplacado são outras novidades. . “Os diversos elementos de segurança visam coibir as possíveis clonagens de veículos. A grande vantagem das mudanças é para o cidadão”, assegurou o coordenador-geral de Informatização e Estatística do Denatran, Rone Evaldo Barbosa.O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) divulgou nesta quinta-feira (4) modelo oficial das placas veiculares que serão implementadas no Brasil a partir de janeiro de 2016. Borda azul no topo, quatro letras e três números são as novidades baseadas em padrão a ser seguido por todos os membros do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela).
Outros itens presentes na nova placa são linhas onduladas horizontais, marcas d’água com o logo do Mercosul além de um Código QR, uma etiqueta que pode ser lida por celulares por meio da câmera fotográfica, que pode oferecer diversas informações sobre o veículo.
A nova placa tem as mesmas medidas da utilizada atualmente, de 40 centímetros de comprimento por 13 cm de largura. Outra novidade é que não existe uma ordem determinada para a distribuição dos números e letras que podem ser escritos aleatoriamente. Desta forma são possíveis mais de 450 milhões de combinações diferentes.
As categorias dos veículos também serão divididas por cores: convencional (branca), particular (preta), comercial/aprendizagem (vermelha), oficial (azul), experiência (verde), diplomático (dourado) e colecionador (prateado).
O novo modelo de placas será obrigatório para todos os veículos novo emplacados a partir de 1º de janeiro de 2016. Não serão feitas trocas dos veículos já emplacados a não ser que haja mudança de município.
As motos também utilizarão a placa com novo formato