sexta-feira, 25 de maio de 2012


Festa do Cavalo movimenta município de Gravatá



 Gravatá, no Agreste do estado, sediará a partir de hoje (25) a sexta edição da Festa do Cavalo, que tcontribuie para o desenvolvimento das atividades turísticas na região,  referência na criação e comercialização de aquinos de raça no país.  Dia 3 de junho, o evento tem seu final.

Verdadeira reunião de  proprietários de animais, produtores envolvidos nos segmentos rurais, bem como empresários de hotelaria, turistas e moradores da região. Palestras, exposição de animais, provas hípicas, leilões, e várias outras ações .
A novidade  é o lançamento do catálogo Turismo Rural em Pernambuco. Material que tem editação  em português e inglês. Apresnetando ainda ,o mapa da cachaça pernambucana, uma  história do açúcar no estado  relatando   o turismo rural e a Copa do Mundo de 2014.


Na sexta edição, a Festa do Cavalo tem como pretensão dos organizadortes, aumentar a oferta de produtos turísticos na região; contribuir para o desenvolvimento das atividades equestres de alta qualidade; fomentar a comercialização de produtos derivados da atividade agrícola; ampliaando oportunidades de negócio da região; aumentando o comércio local de equinos; e estimulando a troca de informações e experiências entre os setores produtivos.

A Festa do Cavalo tem como realizadora a Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), em parceria com o Sebrae em Pernambuco, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar-PE) e o governo do estado.


Informações: www.festadocavalo.com