terça-feira, 11 de março de 2014


Pronatec oferece 463 vagas para cursos técnicos

Publicação: 10/03/2014 20:03 Atualização:

Estão abertas 463 vagas para 10 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As oportunidades são para encadernador gráfico, condutor cultural, programador de web e assistente de produção cultural em 11 municípios da Região Metropolitana do Recife, do Agreste e do Sertão.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Ministério da Cultura (MinC), Secult-PE/Fundarpe e entidades como Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO-PE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
O objetivo é qualificar a atuação de produtores e agentes culturais do Estado e estimular a formação de redes entre esses profissionais, além de impulsionar a criatividade e a geração de renda nos municípios.

Os interessados devem observar o prazo para a realização da 1ª chamada das inscrições, que serão feitas de forma presencial, até 15 dias antes do início de cada curso, nos locais indicados. Já a 2º chamada pode ser realizada no site: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ 

Para participar, o candidato precisa ser maior de 16 anos e atender aos critérios do curso de interesse, conforme consta na tabela. A carga horária é a partir de 160 horas/aula, mas varia de acordo com a proposta de cada curso. Não haverá processo de seleção, apenas o preenchimento de vagas mediante inscrição gratuita. Os selecionados receberão ainda uma ajuda de custo para acompanharem as aulas. 

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3184-3113

Fonte: DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário