quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Gravatá aposta na inclusão digital



Olhos bem antenados à explicação do professor. O que parece ser uma aula normal, acabou de ganhar contornos diferentes. Os estudantes de três colégios municipais de Gravatá, a escola Municipal Professor Aderbal Jurema, em Mandacaru; a escola Intermediária Dom Paulo Hipólito, em Uruçu Mirim; e a escola Francisco Galdino, em Russinhas; agora estão contando com computadores adquiridos pela secretaria municipal da educação. Cerca de 200 alunos estão aproveitando a inclusão digital e aprendendo bastante dentro desse mundo cibernético.

A secretaria os obteve graças a um programa do governo Federal, o Programa Nacional de Educação - PROINFO. Por escola, são em média 17 máquinas. A inclusão é por conta da internet via satélite de 1 megabyte. “Atende normalmente a demanda dos estudantes. É uma boa velocidade”, pontua a secretária de educação de Gravatá, Maria da Paz Santos. Além das três escolas que foram beneficiadas, a secretaria ainda está esperando o governo autorizar para implementar o programa em outras duas escolas. “Estamos no aguardo. Nossa intenção é expandir cada vez mais com esse programa pelo município. É uma ótima forma de fomentar a educação e despertar o interesse dos alunos”, explica.

Ainda de acordo com informações da secretaria, a chegada dos equipamentos também partiu do programa GESAC, também desenvolvido pelo governo Federal. Os alunos utilizam os computadores em horários diferenciados. “Quem estuda pela manhã tem aula no PC a tarde e vice-versa”, detalha a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário