quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Petrobras encontra óleo de excelente qualidade na bacia do pós-sal no Estado do Espírito Santo, no mar, a 121 km da capital Vitória

 


PETROA Petrobras informou nesta segunda-feira que concluiu a perfuração de um poço na bacia do Espírito Santo informalmente conhecido como Pudim, com óleo de excelente qualidade. Segundo a empresa, a descoberta, no pós-sal, foi comprovada por meio da análise de dados de reservatórios numa profundidade de cerca de 4,3 mil metros. A perfuração foi finalizada na profundidade de 4.670 metros.
‘Posteriormente foi realizado um teste de formação a poço revestido no intervalo 4.305 a 4.383 metros que confirmou a presença de óleo leve de aproximadamente 35° API’, afirmou a Petrobras em comunicado. O poço está localizado a 121 quilômetros da capital Vitória.
A Petrobras é a operadora com 65 por cento do consórcio para explorar a bacia, em parceria com a PTTEP Brasil Investimentos em Exploração e Produção de Petróleo e Gás, com 20 por cento, e Inpex Petróleo Santos, com 15 por cento.(Da Agência Reuters – Aluisio Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário