Quando as férias se aproximam, já começamos a planejar viagens e passeios para fazermos com as crianças. O Brasil é um lugar lindo e que oferece inúmeros roteiros para a família. Porém, antes de procurar pacotes nas agências de viagem, lembre-se que esse ano será um pouquinho diferente dos demais.
Com a Copa do Mundo, as cidades-sede terão o fluxo de pessoas muito maior que o habitual, além da elevação dos preços de hotéis, voos, atrações e restaurantes. Isso pode fazer com que as férias fujam um pouco do orçamento.
Claro que isso não quer dizer que suas sonhadas férias sairão uma fortuna, mas vale a pena pesquisar lugares mais baratos e que fiquem fora da rota dos turistas. Datas com menor demanda de hospedagem e passagem também são uma boa, porém a pesquisa deve começar com certa antecedência.
Vale lembrar que nem só as cidades que irão sediar os jogos vão atrair os turistas. Alguns lugares como Foz do Iguaçu (PR), Pantanal, Fernando de Noronha (PE) e cidades históricas de Minas Gerais também são alvo dos visitantes, segundo especialistas.
Porém, ainda é possível encontrar as “baixas temporadas” durante esse período. Os mais indicados são: primeira semana de junho e final de julho até novembro. Então, caso queira fugir do movimento e dos preços altos, comece a se planejar desde já!
E fique ligado: algumas companhias aéreas estão limitando os valores dos voos durante a Copa para que não haja cobranças abusivas. Faça suas pesquisas, reserve com antecedência e boa viagem!