sexta-feira, 5 de outubro de 2012


RARIDADES

Carros antigos se encontram em Gravatá

Evento vai reunir raridades do passado entre os dias 12 e 14 deste mês. Mostra se consolidou como uma das principais do Nordeste



Cerca de 200 carros clássicos estarão reunidos no Hotel Portal de Gravatá / Foto: Divulgação

Cerca de 200 carros clássicos estarão reunidos no Hotel Portal de Gravatá

Foto: Divulgação

O Clube do Automóvel Antigo de Pernambuco reúne, entre os dias 12 e 14 deste mês, cerca de 200 carros clássicos na cidade de Gravatá, município a 80 quilômetros do Recife. O encontro, que acontece no Hotel Portal de Gravatá, já se consolidou no calendário nacional como uma das grandes exposições do gênero no País.

“O nosso evento já é considerado um dos principais do País e o maior do Nordeste”, explica Cairo Vieira, um dos promotores do 9º Encontro Pernambucano de Veículos Antigos. Este ano, são esperados mais de 5 mil visitantes que terão a oportunidade de ver raridades inglesas, alemãs, americanas, francesas e outros modelos nacionais fabricados entre os anos 30 e 70 do século passado de colecionadores locais e convidados. “Recebemos colecionadores do Sul do País também, mas o foco é mesmo o Nordeste”, completa Cairo Vieira.
O jornalista alagoano Fábio Amorim, especializado na cobertura automotiva, prestigia sempre a exposição de Pernambuco. Todos os anos ele sai de Maceió para conferir as novidades de Gravatá e diz que o esforço vale a pena. “Todos os anos vejo sempre uma novidade. Foi o único lugar que vi um tanque de guerra funcionando e um Sunbeam Taldot, carro raríssimo”, comenta ele com a experiência de que cobriu eventos de antigos no Brasil e exterior.

A entrada para o público é gratuita, mas o expositor precisa pagar uma taxa se quiser exibir seu carro na mostra. As inscrições ainda estão abertas para os interessados em colocar seus automóveis no evento. Os expositores também podem comercializar os veículos durante o encontro. No fim da exposição, haverá premiação para os participantes em diferentes categorias, entre elas, raridade, originalidade e estado de conservação. Informações sobre o evento no telefone 9921.9405.

Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário