segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Vitrine para o artesanato de PernambucoCentro no Armazém 11 será inaugurado nesta terça-feira com 16 mil peças


Mais de 16 mil peças do artesanato pernambucano estarão expostas no novo centro, localizado no Recife Antigo (Foto: Tatiana Meira/DP/D.A Press)
Mais de 16 mil peças do artesanato pernambucano estarão expostas no novo centro, localizado no Recife Antigo (Foto: Tatiana Meira/DP/D.A Press)
Pernambuco está prestes a ganhar uma vitrine gigante e pemanente para o rico artesanato produzido no estado. Com um conjunto de 16 mil peças assinadas por 500 artesãos, o Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape) será inaugurado neste terça, às 16h, no Armazém 11, ao lado d Marco Zero, no Bairro do Recife. Com área construída de 2.511 metros quadrados e investimento de R$ 6,5 milhões, o espaço conta com artesanato de todas as regiões do estado, para comercialização.

No local, funcionará ainda o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com exposição de obras premiadas desde 2007 na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), mas estas peças não estão à venda; auditório com 120 lugares; área de exposições (galeria de arte que abre com mostra de arte contemporânea) e uma unidade do restaurante Bistrô & Boteco, com capacidade para 400 pessoas.

Com projeto arquitetônico de Carlos Augusto Lira, o Centro de Artesanato oferece desde peças de mestres pernambucanos, como Ana das Carrancas, Thiago Amorim e Marliete, até pequenos souvenires. Os materiais utilizados são os mais diversos, incluindo madeira, palha, barro, cestaria, tecidos.

 (Tatiana Meira/DP/D.A Press)
O espaço galeria de arte, coordenado por Márcio Almeida, da Secretariade Cultura/ Fundarpe, inaugura com obras de quatro artistas contemporâneos na exposição Tradição tradução. Christina Machado, Derlon, Marcelo Silveira e Joelson foram escolhidos para este primeiro recorte, que fica em cartaz até 25 de novembro, por conseguirem dialogar - em suas criações - com o artesanato e a arte contemporânea. 

SERVIÇO
Inauguração do Centro de Artesanato de Pernambuco - Unidade Recife
Onde: Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife (Armazém 11, ao lado do Marco Zero)
Quando: Abertura nesta terça-feira, às 16h. Funcionamento diariamente, das 10h às 20h

Fonte: DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário