quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pernambuco lança projeto para estimular interiorização do turismo

Será lançado nesta quinta-feira (26) o Projeto Revelando Pernambuco, que tem como ideia incentivar o turismo no etsado, tomando como mote a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O evento será no Centro de Convenções, em Olinda e contará com a presença de representantes do Ministério do Turismo, Governo do Estado, prefeituras, secretarias de turismo municipais, empresários do setor turístico e entidades de classe.

Entre as ações - executadas entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor e a população em geral - está a realização e seminários em sete destinos (Ipojuca, Nazaré da Mata, Gravatá, Serra Talhada, Belém do São Francisco, Petrolina e Fernando de Noronha) para o desenvolvimento de planos estratégicos municipais.

Além disso, também estão previstas discussões com representantes do governo diretamente envolvidos com o turismo. Ao todo, 24 municípios serão impactados na criação de 14 rotas turísticas, que vão abranger desde roteiros religiosos, degustação de vinhos e belezas naturais. Para isso serão trabalhadas três frentes de ação: comunicação através da sensibilização, plano estratégico para potencializar o turismo nas regiões e concursos voltados para estudantes, a fim de captarem as melhores imagens do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário