sábado, 30 de abril de 2011


Gravatá nos últimos detalhes para a Copa de Futsal


A Copa Futsal Gravatá, no Agreste de Pernambuco, promete um grande sucesso. A bola vai rolar no mês de maio de 2011. De acordo com os organizadores, o evento será definido na próxima segunda-feira (2), quando teremos uma reunião com todos os envolvidos para definir o certame.

No encontro, que acontecerá às 19h30 no Colégio Salesianas, teremos apresentação do regulamento e entrega da ficha de inscrição. Lembramos que as equipes participantes sserão da categoria adulta.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

HOJE TEM EM GRAVATA DE ABRIL / 2011


HOJE TEM EM GRAVATA DE ABRIL/2011, que acontecerá neste sábado dia 30 de abril de 2011, na Praça 10, a partir das 18:30 horas.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Gravatá terá festa da cocada gigante






Cem sabores, 118 metros, 6 mil cocos, 1.500 quilos de açúcar e mil latas de leite condensado. Estes são os generosos números da cocada gigante produzida para a tradicional Festa da Cocada que acontece pelo quarto ano consecutivo em Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

Chocolate, acerola, abacaxi, doce de leite, leite condensado, uva, ameixa, pimenta, maracujá, brigadeiro, castanha e menta são alguns dos sabores da guloseima gigante.

A Festa da Cocada acontece no próximo domingo (24) no Parque Aquático do CDG e promete movimentar a cidade.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Quinta feira de Blues em Gravatá na Semana Santa
Prefeitura pensou numa programação que vai agradar todos os gostos. Música de qualidade no feriadão
Pela primeira vez Gravatá vai abrir as festividades da Semana Santa com uma grade diversificada e estilo musical inédito na cidade. A Prefeitura pensou em agradar todos os gostos e o Blues abrirá as festividades do feriado. Na programação nomes como Big John Siqueira & Midnight Man Blues, a banda Renato Déak & Rat Blues Band e os nomes gravataenses como Fidibass, DNA², Road Back Home.

De acordo com Raul Neto, um dos organizadores e idealizadores da Noite de Blues, a ideia é antiga e a Semana Santa é a oportunidade perfeita para o evento. “Vem gente de todo lugar e que gostam do blues. Em Gravatá muitas pessoas também curtem o ritmo e não tem oportunidade de assistir os shows, então resolvemos fazer”.

Quanto as bandas, Raul explicou que são nomes de grande expressão no blues em Pernambuco. “Conheço João Siqueira (Big John Siqueira & Midnight Man Blues) desde quando ele morou em Gravatá. Hoje é um dos maiores guitarristas de Pernambuco”, falou. John Siqueira & Midnight Man Blues se caracteriza pelo estilo conhecido como “texano“ onde a marcação do blues é mais pulsante e rápida. Por outro lado, o guitarrista Renato Déak & Rat Blues Band tem um estilo diferenciado e preserva o blues raiz.

As atrações de Gravatá, além de tocar blues vão passear pelo rock. “A Road Back Home vem com um projeto novo e toca o rock clássico. Já as bandas DNA₂ e Fidibass tocam um rock com estilo mais pop”, explicou Raul Neto integrante da Road Back Home. “Tenho certeza que vai dar muita gente na praça”, completou.

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Publicado em 20.04.2011, às 15h54

Durante a Semana Santa, em Gravatá, no Agreste do Estado, a Compesa vai promover uma série de atividades culturais com o intuito de educar os moradores sobre o consumo consciente da água. A partir desta quinta-feira (21), serão oferecidas oficinas de circo com malabaristas, acrobatas, equilibristas e apresentações de teatro. Com o tema "Com Água Não Se Brinca”, o evento acontece no Espaço Compesa, montado no Pátio de Eventos da cidade. A programação, que vai até o sábado (23), acontece sempre das 16h às 20h.




De acordo com o gerente de Unidade de Negócios Russas da Compesa, Júlio César Azevedo, os clientes receberão dicas de como economizar água e também serão orientados sobre os prejuízos das ligações clandestinas para o abastecimento da cidade. “Não é apenas a Compesa que perde, mas também toda a população. A rede de abastecimento funciona por pressão, e quanto há ligações clandestinas a água não tem força para chegar às casas, principalmente naquelas localizadas em pontos mais altos”, explica o gerente.

GARRAFAS DE PLÁSTICO -
Em uma ação com um foco diferente, feita em parceria com a Prefeitura de Gravatá e a Polícia Militar, a Compesa irá patrocinar a confecção de garrafas plásticas de 1 litro para serem utilizadas durante a Semana Santa em Gravatá.

A troca tem como intuito reduzir os índices de acidente com as garrafas de vidro, e os recipientes de plástico serão distribuídos pela PM no pátio de eventos da cidade durante todo o feriado.


Quadriciclos – Uma das grandes preocupações para a Semana Santa, este ano, é sobre o uso de quadriciclos na cidade de Gravatá. Os veículos, de uso rural, são comumente vistos nas rodovias e na BR que cruza a cidade, o que pode gerar a apreensão dos mesmos. “Além disso, temos informação de menores utilizando estas máquinas ou mesmo jovens embriagados, o que dificulta o trabalho de gerar segurança, que tentamos fazer”, afirma o secretário Isaltino Nascimento.

Para contornar a situação, equipes agirão na cidade confiscando os quadriciclos, que só podem ser liberados por meio de um reboque. Em caso de acidentes, a responsabilidade penal pode recair sobre o condutor (se maior de 18 anos) ou o proprietário do veículo. Em 2010, dois veículos do gênero foram apreendidos.


Eduardo Cavalcanti (Gravatá) assume ABIH-PE em julho

RECIFE - O próximo presidente da ABIH-PE será Eduardo Cavalcanti, do hotel Portal do Gravatá. Ele assumirá em julho. A notícia foi confirmada por José Otávio Meira Lins, que hoje deixa a presidência do Recife CVB e daqui a três meses também terá seu mandado encerrado à frente da ABIH-PE. Estagnada desde a década de 1990, a hotelaria de Recife promete reagir até a Copa do Mundo, em 2014. De acordo com Meira Lins, serão quatro mil novos apartamentos, além da reforma de outras quatro mil unidades habitacionais. "Mas não são por conta da Copa. Já estavam previstos. A Copa deverá trazer outros hotéis, que não estão nesta conta", observa. Ele ressalta ainda que Pernambuco, devido sobretudo ao complexo portuário de Suape, capta cada vez mais negócios de grande porte, como a fábrica da Fiat, mas a hotelaria, além de antiga, não está comportando a demanda. "E o pior é que está ficando muito caro se hospedar em Recife. Quando a oferta é pequena e a demana é grande geralmente o mercado reage desta forma", comenta.

Projeto social de Gravatá ganha olhares internacionais


Um projeto que treina crianças carentes, oferecendo oportunidade da prática de um importante esporte no âmbito internacional, atraiu olhares internacionais no último sábado (16). Os atletas da Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP) recebeu a visita internacional de uma das mais conceituadas jogadoras no Badminton, Marina Morales.

Marina é francesa e representa a SOLIBAD, entidade que promove Badminton solidário no mundo inteiro. Ela veio conhecer o projeto Sonhos & Badminton, de Gravatá. Durante a visita as crianças tiveram a oportunidade de diferentes momentos com treinos e minicursos. O projeto de Gravatá já levou atletas para disputar eliminatórias nacionais e internacionais.

O esporte em Gravatá é disponibilizado apenas na ODIP, mas o projeto é levar a prática para toda a rede municipal de ensino. O que dificulta a pratica do Badminton é o alto custo do material utilizado no esporte.

''Uma raquete pode chegar a 800 dólares, mas existem umas de boa qualidade bem mais baratas'', comentou Franklin Duesberg, jogador profissional. Gravatá já é reconhecida como uma das cidades pólo desse esporte.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Atleta francesa visita Gravatá para conhecer projeto social



Gravatá, no Agreste de Pernambuco, recebe nesse sábado (16), a visita de Marina Morales, representante da SOLIBAD, uma organização mundial, sediada na França que apoia projetos sociais relacionados ao esporte.

Marina Morales, que vai ao município para conhecer o Projeto Sonhos & Badminton de Gravatá, já foi jogadora de badminton, representou a França em campeonatos internacionais e ficou mundialmente conhecida pela prática do esporte.

No sábado (16), a atleta irá ministrar um mini-curso abordando o esporte para crianças e adolescentes, a partir das 10h, na Obra da Defesa da Infância Pobre em Gravatá (ODIP). Para participar basta fazer a inscrição gratuita na ODIP, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.

BADMINTON é um desporto individual ou de duplas, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e uma peteca ou volante. Esse esporte existe há mais de 2 mil anos, sendo o mais rápido esporte de raquetes, com a peteca alcançando velocidades de até 350 km/h em um "smash".

SERVIÇO

Obra da Defesa da Infância Pobre
Rua Fazenda Sampaio, s/nº, zona rural
Gravatá-PE | Informações: (81) 9643.1092 / (84) 8875.0910

Gravatá realiza campanha de vacinação contra a Influenza A - H1N1




Vacina será destinada à gestantes, idosos com 60 anos ou mais, índios e crianças
Vacina será destinada à gestantes, idosos com 60 anos ou mais, índios e crianças
Ilustração

Gravatá, no Agreste de Pernambuco, promove de 25 a 30 deste mês, uma campanha de vacinação contra a Influenza A – H1N1, atingindo todos os pontos da cidade e zona rural.

Nesta campanha, deverão ser vacinados, além de idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 2 anos e gestantes.

A ação acontece nas unidades básicas de saúde durante a semana, e o grande dia de mobilização nacional será o sábado (30).

» Confira os postos de vacinação:

PSF – Boa Vista
PSF – Cruzeiro I
PSF – Cruzeiro II
Centro de Saúde de Gravatá
PSF - Mª Auxiliadora
PSF - São José
PSF – Alpes Suíço
Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa
PSF – Ana Caminha I e II
PSF – Nossa Senhora das Graças
PSF – Jucá
PSF – CAIC
PSF – IV
PSF – III
PSF – II
Sindicato Rural
Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa
Praça da Matriz

segunda-feira, 11 de abril de 2011

S E M A N A S A N T A E M G R A V A T Á

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM GRAVATÁ

QUINTA-FEIRA 21
Noite de Blues na Praça da Matriz (22h)

- Big John Siqueira & Midnight Man Blues (Recife)
- Renato Déak & Rat Blues Band (Recife)
- Fidibass (Gravatá)
- DNA₂ (Gravatá)
- Road Back Home (Gravatá)




SEXTA-FEIRA 22 (22h) Pátio de Eventos Chucre Zazar

- Padre José Carlos
- Paula Fernandes
- Forró Espora de Ouro

Artista gravataense: Thaiza Karoline



SÁBADO 23 (22h) Pátio de Eventos Chucre Zazar

- Forró Capital do Sol
- Zeca Baleiro
- Luís (Ex-Luís & Davi)

Artista gravataense: Nilson Jr

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CURSOS GRÁTIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atendente de Caixa, recepcionista, Camareira, Garçon, Gestão de Alimento Seguro, gestão de Hotelaria, Turismo para Empreendedores, Barman e Condutores de Turismo, são cursos oferecidos pelo

O Ministério do Turismo através do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional (IPDI) em parceria com a Prefeitura de Gravatá . Os cursos são gratuitos e acontecerão de 9 a 20 de maio. Inscrições começam no próximo dia 11 seguindo até o dia 29 de abril. Os interessados devem comparecer na secretaria de Turismo de Gravatá na Rua Rui Barbosa, segundo andar da secretaria de Finanças das 8h às 13h.

É necessário para inscrição :ser maior de 16 anos e levar cópias de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.

segunda-feira, 4 de abril de 2011


Gravatá realiza 8ª Caminhada pela Paz – Evento acontece no dia 15 de abril
A concentração será na Praça da Matriz às 19 horas de onde os participantes saem em caminhada pelas principais ruas da cidade, finalizando no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde haverá shows e apresentações culturais.
O Conselho da Paz de Gravatá promove no próximo dia 15 de abril (uma sexta-feira) a oitava edição da Caminhada pela Paz. O evento é tradicional na cidade e reúne todos os anos milhares de pessoas que juntas pedem paz. A concentração será na Praça da Matriz às 19 horas de onde os participantes saem em caminhada pelas principais ruas da cidade, finalizando no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde haverá shows e apresentações culturais. A expectativa da organização é que mais de 10 mil pessoas compareçam à caminhada.

A caminhada pela paz tem o apoio da Prefeitura de Gravatá e conta com a adesão de igrejas, autoridades e sociedade civil. Terezinha Carvalho, presidente do conselho, pede que os participantes venham de branco e se engajem na campanha, “Vista sua roupa branca e venha com a gente pedir a paz”, disse.

FPM com aumento !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Os Municípios receberam na última quarta-feira, 30 de março, o repasse referente ao terceiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Em valores líquidos, ou seja, com a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) descontada, o montante é de R$ 1.152.158.963,16. Em valores brutos, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 1.440.198.703,95.

O valor do repasse é 12,3% maior que o estimado pela Receita Federal no início de março e 14,8%, em valores brutos e nominais, maior quando comparado ao mesmo período do ano passado. Com estes valores, o mês de março termina com aproximadamente R$ 4 bilhões. A cifra é 4,1% maior que o previsto, o equivalente a R$ 158 milhões a mais.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, destaca que o desempenho do Fundo neste trimestre surpreendeu os gestores municipais. “No acumulado, o Fundo somou quase R$ 15,9 bilhões, um valor recorde nos últimos anos, se compararmos os primeiros trimestres de cada ano”, explica. Ziulkoski acrescenta que outro resultado parecido ocorreu em 2008, quando o acumulado somou R$ 12,4 bilhões.

Há alguns meses, Ziulkoski alertava os gestores que havia um hiato entre o crescimento da arrecadação da União e o crescimento do Fundo de Participação. “A recuperação econômica está ocorrendo e significa que o reaquecimento da economia está chegando aos cofres municipais”, explica.

Mas é “bom lembrar que o FPM tem uma sazonalidade e depois de maio, tradicionalmente, os valores tendem a cair”, alerta Ziulkoski. Segundo ele, o este volume de recursos deste primeiro trimestre não se manterá no resto do ano, e “é importante planejar ações, economizar os recursos extra deste trimestre para o restante do ano”.