segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Gravatá realiza 1º Encontro de Orquestras de Frevo




Mais uma cidade de Pernambuco se prepara para o Carnaval 2011. Gravatá no Agreste do Estado, divulgou as atrações que farão a animação durante a folia de momo na cidade. Entre as principais atrações estão A Noite do Maracatu e o Encontro de Orquestras de frevo.

O ínicio das festividades será dia 26 de fevereiro com o encontro que vai reunir grupos de maracatu de diversas regiões do Estado. A concentração será, às 19h em frente a Praça Cleto Campelo, de lá os participantes vão seguir até a Praça Dez, onde acontece o encerramento do evento.

Nos dias de folia a programação de shows e apresentações culturais está bem recheada, na segunda-feira(7) de Carnaval será realizada pela primeira vez em Pernambuco, o 1º Encontro de Orquestras de Frevo. O desfile das orquestras começa às 10h, serão seis horas de frevo e marchinhas. As orquestras estarão espalhadas por diversos pontos da cidade, elas vão arrastar os foliões até a Praça Arão Lins, de lá todos seguirão para o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar para um grande show da Orquestra do Maestro Duda e Spok Frevo Orquestra.

“Aproveitamos para fazer uma homenagem justa ao frevo, que é o principal ritmo de Pernambuco e não tinha um encontro como tem o maracatu, caboclinhos, blocos líricos” diz o secretário de turismo da cidade Ricardo Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário