sábado, 3 de julho de 2010

Secretarias reunidas para conquista do Selo Unicef
Gravatá está trabalhando para conquistar o reconhecimento do Unicef. O selo que certifica o município como referência em saúde, educação, e assistência social às crianças e adolescentes é validado a cada quatro anos e a cidade tem que desenvolver e alcançar as metas que garantam a certificação. Nesta quinta feira (01/07) todas as secretarias da Prefeitura e entidades sociais se reuniram para apresentar as ações que estão sendo aplicadas em prol das crianças e adolescentes de Gravatá. A oportunidade foi de mostrar através de fotos e projetos de tudo que possa ajudar na garantia do Selo UNICEF.

A secretaria de Ação Social evidenciou o que vem desenvolvendo desde janeiro de 2009. Entre as ações estão os trabalhos com o PETI e Projovem, dois dos principais beneficiados com a conquista do Selo. A gerência de esportes de Gravatá também mostrou alguns projetos e ações no setor. A inclusão de crianças e adolescentes nessa categoria garante uma série de benefícios que são fundamentais para os critérios do UNICEF, e Gravatá tem trabalhado bem essas áreas.

Entre as entidades, a Capoeira Cidadão do professor Ailton Vieira ganhou destaque. O trabalho desenvolvido em diversas comunidades de Gravatá com aulas de capoeira gratuitas tem recebido o apoio de comerciantes e da Prefeitura. Para ele, a criança torna-se um cidadão mais consciente participando de ações desse porte.

A próxima reunião com membros do grupo gestor para conquista do selo será definida objetivando as apresentações das outras secretarias e entidades. Em agosto acontecerá o 1° Fórum num total de 2 para que a sociedade possa participar ativamente desse processo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário