quarta-feira, 22 de julho de 2009

Detran de Pernambuco - Educação no trânsito
Iniciada nos municípios de Garanhuns, Gravatá e Pesqueira uma ação educativa com a participação de um grupo de onze artistas educadores, caracterizados como personagens da Turma do Fom-Fom. Tal ideia é que eles atuem tendo como foco a chamada Lei Seca, que proíbe o uso de bebidas alcoólicas por quem dirige. O trabalho, iniciado dia 21, irá até o próximo dia 8 de agosto, integrando o circuito do Festival Pernambuco Nação Cultural.
Apresentações itinerantes ao som de ritmos como o maracatu, coco, ciranda e letras dando ênfase a importância do comportamento seguro no trânsito, seguindo o slogan “Seja Legal, se beber não dirija” - tema da campanha publicitária lançada pelo Governo de Pernambuco em todo o Estado, por meio da Secretaria das Cidades/Detran. Também tem com incentivo o condutor a deixar o carro no local onde estará hospedado e ir a pé, com amigos, para os focos do evento.
Nas cidades citadas, o Detran contará, com uma tenda com estúdio fotográfico, do tipo lambe-lambe, onde as pessoas poderão tirar fotos com personagens da Turma do Fom-Fom e receber a imagem impressa na hora, com a mensagem na moldura “Se beber não dirija”. Além disso, no estúdio os visitantes vão receber dicas de segurança no trânsito e informações sobre a Lei Seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário