|
sábado, 25 de setembro de 2010
FHC admite eleição de Dilma
Gravatá tem uma das melhores vistas para RAPEL.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Católicos criticam presença de Serra em missa
24 de setembro de 2010 21:35
Católicos criticam presença de Serra em missa
agestado
O candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra, teve um final agitado na jornada de campanha de hoje (24), em Araraquara, na região de Ribeirão Preto. Fez uma carreata de 15 minutos e um minicomício para militantes na região central da cidade, isso tudo já com um ferimento no topo da cabeça, provocado por batida no suporte do vídeo da van que o transportou de São Carlos ao município. Para encerrar, participou da celebração de uma missa na Igreja Nossa Senhora de Aparecida, na Vila Xavier, onde vários católicos não gostaram da mistura de religião com política. Ali, recebeu a bênção do padre e retornou para São Paulo.
Sobre as críticas de alguns católicos, que manifestaram indignação pelo ato do padre com os políticos (Geraldo Alckmin, candidato tucano ao governo de São Paulo também estava presente), além de outros que esboçaram uma vaia, Serra procurou se esquivar. "Não sei quem criticou, fui convidado e vim", limitou-se a responder o candidato tucano, na saída. A igreja estava lotada (pelo menos 1 mil pessoas estavam no local). Alckmin não viu problema. "Vou à missa todo domingo, em dia santo, pra mim é normal", disse o candidato ao governo paulista. O convite para a ida à missa foi do deputado federal araraquarense Dimas Ramalho (PPS).
"Viemos para ver a missa, não para ver político", disse Maria Fernandes, chateada. "A casa de Deus é aberta para todos", retrucou a amiga Maria Luísa Villa Leal. "Onde se viu o padre falar que estava diante do presidente do Brasil e do governador de São Paulo, é uma falta de respeito", disse o representante Paulo Sérgio Neves, proferindo alguns palavrões ao lado da sacristia. "É ridículo misturar política com religião", comentou Luciana, que preferiu só citar o prenome. O marido dela, Marcos, também não gostou. Outros devotos saíram rapidamente da igreja quando os políticos subiram ao altar para receber a bênção do padre. "Isso é uma palhaçada", vociferou um dos que abandonaram a paróquia.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Vox Populi mostra Dilma com 51% e Serra com 24%
agestado
A vantagem da candidata Dilma Rousseff (PT) sobre o seu adversário José Serra (PSDB) na disputa presidencial segue em 27 pontos porcentuais. Divulgada hoje, pesquisa Vox Populi de intenções de voto, encomendada pela TV Bandeirantes e pelo portal iG, mostra a petista com 51%, enquanto o tucano tem 24%. Na mostra anterior, de 17 de setembro, os porcentuais dos dois candidatos eram os mesmos. Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria a disputa no primeiro turno, levando em conta os votos válidos.
A candidata do PV, Marina Silva, subiu de 8% para 10%, em relação ao levantamento anterior. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. O total de votos brancos e nulos é de 5% e 9% não sabem ou não responderam em quem vão votar. A TV Bandeirantes não divulgou o cenário da pesquisa em um eventual segundo turno.
A pesquisa foi realizada com 3.000 eleitores entre os dias 18 e 21 de setembro. A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo número 31.705/2010.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Iphan em Pernambuco oferece cursos de capacitação gratuitos
Iphan em Pernambuco oferece cursos de capacitação gratuitos | |
16/09/2010 A Casa do Patrimônio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan em Pernambuco, em parceria com a Universidade Católica e Fundação Fé e Alegria do Brasil, está oferecendo cursos de capacitação, a partir dessa semana, a alunos de graduação de Turismo, História, Jornalismo, Arquitetura, Geografia, Educação Artística, entre outros. O conjunto de cursos, intitulado Cultura em Quatro Tempos, oferece capacitação que em História Regional, Mediação Cultural, Turismo Cultural e Empreendedorismo Cultural, com carga horária de 60 horas, cada um deles. Ao todo são 90 vagas com ajuda de custo de R$ 440 para os alunos. A iniciativa faz parte do convênio com o Ponto de Cultura Asa Branca e conta com recursos do Ministério da Cultura. Dentro da política de interação com a população o Iphan-PE oferece diversos eventos para o publico e também capacitação para alunos e profissionais de áreas ligadas ao patrimônio, sempre buscando despertar um maior interesse por esses temas. Estas atividades fazem parte da programação da Casa do Patrimônio de Recife, inaugurada em dezembro de 2009.
| |